segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Por que as pessoas estão acreditando menos em Deus?

Por que as pessoas estão acreditando menos em Deus?

por Fernando Beteti

Embora a religião e a fé tenham sido elementos centrais da vida humana por milênios, muitas pessoas estão questionando e até mesmo abandonando as crenças tradicionais. Nos últimos anos, um fenômeno crescente é a diminuição da crença em Deus. Existem várias razões possíveis para essa mudança de atitude.

Uma delas é o avanço do conhecimento científico e do pensamento crítico, que fornecem explicações alternativas para fenômenos que costumavam ser atribuídos a intervenções divinas. Há quem diga que na medida que a ciência continua a explorar e entender o mundo de maneira mais abrangente, algumas pessoas podem se sentir menos inclinadas a recorrer a explicações religiosas. No entanto, será que fé e ciência podem andar juntas? Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco é enfática ao dizer que sim.

Cláudia Bernhardt S. Pacheco é psicanalista, escritora e diretora das Faculdades Trilógicas. Em entrevista ao canal Fernando Beteti, ela explicou os erros em acreditar que Deus seja um assunto restrito à igreja. “Então, veja bem, essa ideia de que Deus precisa ficar nas igrejas, que os assunto de Deus não é de cientista, é errado. Deus, o criador, tem que estar em todos os recônditos da nossa vida. Ele tem que estar no nosso amanhecer, na nossa maneira de vive, na nossa economia, nas nossas leis, nas nossas escolas, na nossa literatura, na nossa arte, no nosso meio ambiente. Deus tem que estar em todos esses locais porque é o dono de tudo. Ele que criou tudo”, disse.

Para saber mais sobre a relação entre ciência e Deus e entender por que cada vez mais as pessoas desacreditam na existência de Deus, assista a entrevista completa no Canal Fernando Beteti.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.