O Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) procurou o Posto Médico do Palácio do Planalto. Ele deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, às 10h45 de segunda-feira (dia 26 de dezembro) e saiu do posto médico por volta das 11h20.
Para a CNN, Bolsonaro confirmou que está tudo bem com a sua saúde. O motivo da visita não foi revelado. No entanto, acredita-se que ele tenha ido ao local por causa da erisipela que tem na perna.
Recentemente, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, publicou uma foto mostrando a perna de seu pai com o problema. Veja abaixo:
A doença, de acordo com o Ministério da Saúde, ocorre devido a um processo infeccioso da pele. Ele pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.
LEIA TAMBÉM – Erisipela: a doença que atinge Bolsonaro e fez com que o presidente fosse alvo de fake
Quando o paciente é tratado logo no início da doença, as complicações não são tão evidentes ou graves. No entanto, os casos não tratados a tempo podem progredir com abscessos, ulcerações (feridas) superficiais ou profundas e trombose de veias. A sequela mais comum, conforme o Ministério da Saúde, é o linfedema. Ou seja, o inchaço persistente e duro localizado principalmente na perna e no tornozelo, resultante dos surtos repetidos de erisipela.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
Mistério
Enquanto cuida da saúde, muito mistério ronda quais seriam as próximas ações de Bolsonaro. O presidente desmentiu que viajará nesta quarta-feira (dia 28 de dezembro) para os Estados Unidos. Entretanto, não informou se irá ou não ao exterior nos próximos dias. Além disso, apoiadores também vivem na expectativa de que um discurso seja feito pelo atual mandatário do País nesta quarta.
Foto da capa: Agência Brasil/Marcelo Camargo
Parabéns garotinho, pelo seu trabalho, um feliz Ano Novo a toda família, Deus o abençoe ????
Ótimas informações
Obrigada ????????????????????????????????