sexta-feira, março 1, 2024
Home » Bolsonaro vai a posto médico do Planalto e revela seu estado de saúde

Bolsonaro vai a posto médico do Planalto e revela seu estado de saúde

por Fernando Beteti

O Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) procurou o Posto Médico do Palácio do Planalto. Ele deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, às 10h45 de segunda-feira (dia 26 de dezembro) e saiu do posto médico por volta das 11h20.

Para a CNN, Bolsonaro confirmou que está tudo bem com a sua saúde. O motivo da visita não foi revelado. No entanto, acredita-se que ele tenha ido ao local por causa da erisipela que tem na perna.

Recentemente, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, publicou uma foto mostrando a perna de seu pai com o problema. Veja abaixo:

Bolsonaro buscou médico por causa da erisipela. Foto: Reprodução

A doença, de acordo com o Ministério da Saúde, ocorre devido a um processo infeccioso da pele. Ele pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

LEIA TAMBÉM – Erisipela: a doença que atinge Bolsonaro e fez com que o presidente fosse alvo de fake

Quando o paciente é tratado logo no início da doença, as complicações não são tão evidentes ou graves. No entanto, os casos não tratados a tempo podem progredir com abscessos, ulcerações (feridas) superficiais ou profundas e trombose de veias. A sequela mais comum, conforme o Ministério da Saúde, é o linfedema. Ou seja,  o inchaço persistente e duro localizado principalmente na perna e no tornozelo, resultante dos surtos repetidos de erisipela.

Mistério

Enquanto cuida da saúde, muito mistério ronda quais seriam as próximas ações de Bolsonaro. O presidente desmentiu que viajará nesta quarta-feira (dia 28 de dezembro) para os Estados Unidos. Entretanto, não informou se irá ou não ao exterior nos próximos dias. Além disso, apoiadores também vivem na expectativa de que um discurso seja feito pelo atual mandatário do País nesta quarta.

Foto da capa: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

2 comentários

João Luiz 28 de dezembro de 2022 - 11:02

Parabéns garotinho, pelo seu trabalho, um feliz Ano Novo a toda família, Deus o abençoe ????

Responder
Edna 28 de dezembro de 2022 - 12:42

Ótimas informações
Obrigada ????????????????????????????????

Responder

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.