Home » Adeus, Omeprazol! Veja a receita do suco que cura gastrite e refluxo

Adeus, Omeprazol! Veja a receita do suco que cura gastrite e refluxo

por Fernando Beteti

A cura para as doenças pode estar em um suco, produzido com os vegetais encontrados no quintal da sua casa. É o que ensina Daniel Forjaz, biólogo e professor de fitoterapia. De acordo com ele, para resolver o problema da gastrite, por exemplo, não adianta recorrer a medicamentos vendidos nas prateleiras da farmácia, como o Omeprazol.

“A pessoa toma por 20 anos Omeprazol e sempre terá gastrite. E naquele dia que faltar Omeprazol ela vai sentir o estômago dela queimar. A grande pergunta é: ‘ele está resolvendo o problema, ou está mantendo ele pelo maior tempo possível para gerar lucro?”, desafia ele.

Mas então, qual a solução para o problema? Segundo Forjaz, um poderoso suco é capaz de proporcionar alívio.

“Porque quando eu digo para um aluno meu, que ele pode tomar um suco de batata-doce com couve e maçã, e em 15 dias resolver a gastrite de 20 anos, a gente está realmente resolvendo um problema de saúde. Ou seja, a gente não está mascarando. Mas sim, a gente não está criando um placebo para as pessoas. E apesar da medicina convencional querer fazer as plantas medicinais parecerem placebos, na verdade a medicação química é um grande placebo”.

No e-book “4 sucos potentes para tratar sua saúde”, Forjaz explica que a gastrite é a inflamação da parede do estômago – clique aqui e confira mais e-books do autor. Ele destaca que o estresse, assim como uma alimentação inadequada, rica em substâncias artificiais, gordura vegetal hidrogenada e açúcar, fazem com que o estômago produza mais ácido do que o normal. Ou seja, na prática, isso sobrecarrega a mucosa e causa refluxo e a inflamação da parede estomacal ou a chamada gastrite.

Dessa maneira, qual a receita do suco ideal para lidar com gastrite e refluxo?

Ingredientes:

  • ½ xícara de batata-doce crua picada
  • 1 folha de couve picada
  • 1 colher de sobremesa de gengibre picado
  • ½ xícara de maçã picada

Modo de preparo:

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador com 300 ml de água.
  • Bata até que todas as partes estejam líquidas.
  • Coe numa peneira comum e tome imediatamente o suco.

Forma de uso:

Este suco para gastrite e refluxo deve ser tomado 1 ou 2 vezes ao dia. De preferência antes do café da manhã e antes do almoço. Caso você sofra de refluxo noturno, sugiro o uso do suco 20 minutos antes de deitar-se, substituindo uma das doses sugeridas anteriormente. Em poucos dias, o uso de medicamentos bloqueadores da bomba de prótons, como o Omeprazol, será dispensável.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.