A AstraZeneca reconheceu oficialmente à Justiça a ocorrência de um “efeito colateral raro” em sua vacina contra a Covid-19. Pela primeira vez, essa admissão foi feita em resposta a uma ação coletiva movida por pessoas na Inglaterra que desenvolveram trombose após receberem a vacina. Dentro desse processo, 51 famílias solicitam uma indenização que pode chegar a R$ 700 milhões.
A empresa admitiu que a vacina “pode, em casos muito raros, causar a síndrome de trombose com trombocitopenia (TTS)”. Esta condição é caracterizada pela formação de coágulos sanguíneos, aumentando os riscos de obstrução de veias e artérias.
No Brasil, a vacina foi produzida em parceria com a Fiocruz e aplicada em cerca de 153 milhões de pessoas, principalmente durante os anos de 2021 e 2022. Agora, o reconhecimento dos efeitos colaterais pela farmacêutica está gerando discussões no cenário político.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
O que é trombose, efeito colateral raro da vacina da Covi-19?
A trombose é uma condição médica na qual ocorre a formação de um coágulo sanguíneo dentro de um vaso sanguíneo. Esse coágulo pode interromper ou obstruir o fluxo normal de sangue, causando complicações graves. Existem diferentes tipos de trombose, dependendo de onde ela ocorre no corpo:
- Trombose venosa: É quando o coágulo se forma em uma veia. Pode ocorrer nas veias profundas das pernas (trombose venosa profunda), nas veias superficiais das pernas (tromboflebite) ou em outras partes do corpo.
- Trombose arterial: Neste caso, o coágulo se forma em uma artéria. Isso pode levar a complicações graves, como um acidente vascular cerebral (AVC) ou um ataque cardíaco, se o fluxo sanguíneo para o cérebro ou o coração for interrompido.
Os sintomas da trombose podem variar dependendo do local e da gravidade do coágulo, mas podem incluir inchaço, dor, vermelhidão e sensibilidade na área afetada. Em casos mais graves, a trombose pode levar a complicações como embolia pulmonar (quando um coágulo se solta e viaja para os pulmões) ou infarto do miocárdio (quando um coágulo bloqueia uma artéria coronária). O tratamento da trombose geralmente envolve o uso de medicamentos anticoagulantes para prevenir a formação de novos coágulos e reduzir o risco de complicações. Em casos graves, pode ser necessário tratamento cirúrgico para remover o coágulo.
Com informações do Metrópoles
Eu sempre tive saúde razoável*, nunca interrompí minhas atividades por questões clínicas, porém há uns 2 anos que sinto tontura, falta de ar, palpitação, até que tive oscilações de pressão arterial, arritimia e colapso.
Minha prima perdeu 12 k após Astrazeneca.
Tomei Aztrazeneca, Pfhizer, Jansen.
Minha prima perdeu 12 k após vacina Astrazeneca.
Eu tomei Astrazeneca, Pfizer e Jansen.
Tive Covid e depois Dengue.
De uns 3 anos pra cá tenho tido oscilações n pressão arterial, tive arritimia e colapso.
Não tenho histório dessa natureza.
Agora estou com acompanhamento de cardio que ainda vai avaliar os exames.
Nao existe nenhuma discussão ou estudo sobre os efeitos da Pfizer e da Coronava? ei e minha irmã tomamos duas doses a Coronavaz e uma da Pfizer? Eu sempre sentir dores, somente um mal estar no estômago e suores gelados, fui vítima de enfarto, Arritmia Cardiaca, Pericárdio aguda , com parada Cardiaca de 3 minutos, ficando 1( um) mes no CTI, sendo necessário colocar stenti, pois tinha um coágulo na veia principal que conduz sangue ao coração! Consegui a recuperação. mas passando a tomar medicação que nunca necessite tomar, pois minhas taxas eram boas e nao era hipertensa, com a idade de 72 anos. Minha vida mudou muito, pois tive que parar os exercícios que fazia e com início se muitas restrições! Minha irmã tinha ido ao cardiologista e estava tudo em e faleceu dormindo e a perícia constatou que seu desencarne foi resultado dos meus problemas que tive, só que não resistiu e graças a Deus retornou ao nosso verdadeiro lar sem sofrimentos!
No telegram ENTRA-EM-V-V. Somos uma força de Luta , unidos em 8 países. Iniciou na Itália.
Estamos unidos internacionalmente lutando contra essa ditadura nazista sanitária. Artigo 5 da constituição, direitos fundamentais.
Tomei 3 Pfizer e Jansen 64 anos minha saúde está ótima…sinto muito pelas pessoas, que tiveram efeitos colaterais.