segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Home » Relatório de agência dos EUA aponta que Covid-19 surgiu de vazamento de laboratório

Relatório de agência dos EUA aponta que Covid-19 surgiu de vazamento de laboratório

por Fernando Beteti
Covid-19 laboratório

O vírus da Covid-19 provavelmente surgiu do vazamento de um laboratório chinês. É o que aponta um relatório de inteligência do Departamento de Energia dos Estados Unidos, de acordo com reportagem do “The Wall Street Journal” publicada neste domingo (dia 26 de fevereiro).

Não é a primeira vez que autoridades dos EUA chegam a essa conclusão. Em 2021, o FBI já havia concluído que a pandemia da Covid-19 provavelmente foi resultado de um vazamento de laboratório na China. No entanto, a posição não é unanimidade. Pois pelo menos outras quatro agências e um painel nacional de inteligência concluíram que provavelmente o resultado de transmissão tenha sido natural.

De acordo com o Wall Street Journal, um funcionário do alto escalão da inteligência dos EUA trouxe informações importantes. É que ele garantiu que a atualização foi feita partir de novas informações a respeito da Covid-19. Além disso, segundo ele, o relatório levou em consideração um estudo mais aprofundado da literatura acadêmica e consultou especialistas fora do governo.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.