Perito criminal e defensor do Bitcoin, Renato Trezoitão tem chamado a atenção nas redes socias por causa de suas opinões polêmicas. Em entrevista para os jornalistas Fernando Beteti e Alexandre Costa, ele fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, acusando o ex-chefe do Executivo de não cumprir suas promessas e de falhar em agir como uma verdadeira força de oposição.
“Bolsonaro fez o que por aquelas pessoas que foram leais a ele? Não fez nada”, lamentou Trezoitão, refletindo a crescente insatisfação entre os que um dia apoiaram o presidente. Ele acusou a falta de ação de Bolsonaro como uma oposição eficaz, sugerindo que, se o presidente verdadeiramente se opusesse ao sistema político petista, ele estaria no exterior, lutando contra as forças que ele denuncia.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
“Se Bolsonaro fosse uma oposição real, ele não estaria no Brasil hoje, ele estaria no exterior. Ele poderia estar em um asilo fiscal, metendo bronca, dizendo tudo que ele gostaria e deveria dizer e não diz. Se Bolsonaro fosse uma oposição real, ele indicaria um monte de petistas, melancias e generais que só viraram generais por serem carregadores de mala do PT para dominar todo o governo dele, desde o gabinete de transição? Ele teria indicado a maioria, se não a totalidade, de ministros e indicações de poder dele, de petistas?”, disse.
Trezoitão também questionou as nomeações feitas por Bolsonaro, alegando que muitos dos indicados eram ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), contrariando a o que chama de suposta missão de Bolsonaro de combater o “petismo”. Ele destacou a nomeação de figuras como Kassio Nunes Marques e André Mendonça a Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que ambos possuem ligações com o PT.
“Bolsonaro foi eleito para botar mais petista no STF? Foi para isso que se elegeu Bolsonaro? Bolsonaro prometeu e não fez. Ele cagou, ele prometeu limpar e cagou”, desabafou Trezoitão, expressando sua frustração com as ações do ex-presidente.
Além disso, Trezoitão criticou a inação de Bolsonaro diante de decisões controversas do Supremo Tribunal Federal (STF), como a não implementação da lei que previa o voto impresso nas eleições. Ele acusou Bolsonaro de capitular diante das decisões do STF, em vez de desafiá-las. “Quando o STF dava ordens ilegais, Bolsonaro fazer o quê? Ficava de quatro”.
Assista a entrevista na íntegra
É muito fácil falar que Bolsonaro ficou de 4 sozinho. Hoje se comprova ainda mais que nem o exército tava do lado dele e muito menos do povo. Hoje o cara é perseguido e sua família com seus apoiadores e vem pessoas p chamá-lo de frouxo ou blá blá..
Fora que ainda tinha o congresso com maioria da esquerda . O cara pegou uma facada e nem desistiu do país. Pra mim não existe ninguém a altura dele capaz de fazer melhor .
Aham, çei
Fernando Beteti, gostaria de solicitar, por gentileza, que nos disponibilize o arquivo pra download dessa live.