Home » 7 alimentos afrodisíacos para esquentar o clima no Dia dos Namorados

7 alimentos afrodisíacos para esquentar o clima no Dia dos Namorados

por Fernando Beteti

Na próxima segunda-feira (dia 12 de junho) é comemorado o Dia dos Namorados. Por isso, cresce a procura por alimentos afrodisíacos para apimentar a data. Na lista, está a Maca a Maca Peruana (Lepidium Meyenii). Trata-se de um tubérculo originário da Cordilheira dos Andes e conhecido pelo seu efeito afrodisíaco.

A Maca Peruana é rica em nutrientes fundamentais para a saúde e bem-estar. Entre eles estão carboidratos, aminoácidos, cálcio e fibras. Como resultado, ela promove o aumento da libido e melhora o desempenho sexual.

Veja abaixo outros alimentos afrodisíacos:

Banana

Repleta de potássio, magnésio, vitaminas do grupo B e a enzima bromeliade, a banana auxilia no incremento da libido masculina. O consumo dessa fruta contribui para a circulação sanguínea, favorecendo a dilatação dos vasos. O magnésio, presente na banana, ajuda o homem a manter a ereção. Além disso, a banana também estimula a produção de serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade ou bem-estar.

Abacate

O abacate fornece vitamina B6, que desempenha um papel importante na obtenção de energia e no desejo sexual. Além disso, essa fruta é uma excelente fonte natural de ômega-3, que melhora o humor. Ela também é rica em ácido fólico (vitamina B9), que auxilia no metabolismo de proteínas, proporcionando mais energia. O abacate ainda estimula a produção de hormônios masculinos e contém potássio, que aumenta a libido.

Amendoim

O amendoim é um alimento altamente energético, rico em vitamina B3 e niacina, que contribuem para a dilatação dos vasos sanguíneos. Por essa razão, ele está associado ao aumento da libido, do apetite sexual e da lubrificação das mucosas. Além disso, o amendoim é uma fonte de arginina, um aminoácido que promove a produção de óxido nítrico, que também é rico em vitamina E. Esses fatores melhoram o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais, aumentando a libido.

Pimenta

Os efeitos que ocorrem após o consumo de pimenta desencadeiam reações fisiológicas no corpo, como aumento da frequência cardíaca, do fluxo sanguíneo e da transpiração, muito semelhantes às sensações experimentadas durante o ato sexual. Por essa razão, a pimenta é considerada um alimento afrodisíaco.

Chocolate

Além de ser sedutor e delicioso, o chocolate estimula a liberação de endorfina, aumentando a atração entre as pessoas.

Melancia

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro de Aperfeiçoamento de Frutas e Vegetais da Universidade A&M do Texas, nos Estados Unidos, essa fruta contém nutrientes que auxiliam na produção de óxido nítrico, um poderoso vasodilatador e relaxante vascular que aumenta o fluxo sanguíneo e, consequentemente, facilita a ereção.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

3 comentários

VC ESTÁ COM DIFICULDADES NA HORA H? 15 de abril de 2019 - 12:56

Olá! estou feliz por achar seus artigos, quanta informações legais, que bom que está compartilhando, parabens.

Responder
GUIA DA E.P 26 de maio de 2019 - 09:31

Olá! Adoro demais de seus artigos são muito informativos e vem ajudando muitas pessoas.
PARABÉNS

Responder
Atendimento NutriGenes 5 de junho de 2019 - 13:04

Bom dia! Tudo bem?

Que ótimo! Ficamos felizes que gosta dos nossos conteúdos! 😀 😀
Conheça nosso site e nossos suplementos, tenho certeza que você vai gostar muito!!! Nutrigenes Suplementos

Responder

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.