Home » Vídeo: doença misteriosa provoca paralisia em mais de 100 estudantes no Quênia

Vídeo: doença misteriosa provoca paralisia em mais de 100 estudantes no Quênia

por Redação

As autoridades da cidade de Kakamega, no Quênia, estão conduzindo uma investigação para determinar a origem de uma doença misteriosa que deixou 106 estudantes do sexo feminino de uma escola secundária com paralisia nas pernas.

Até o momento, a causa desse quadro ainda não foi identificada, e as principais teorias incluem a possibilidade de uma doença desconhecida ou um episódio de histeria coletiva. Todas as vítimas são alunas da Escola St. Theresa’s Eregi, localizada a cerca de 370 km de Nairobi, a capital do Quênia.

Vídeos mostrando as estudantes com as pernas paralisadas começaram a circular na internet no início do mês. As autoridades de saúde do país realizaram exames iniciais, como testes de sangue, urina e fezes, mas não encontraram evidências de infecções.

Os sintomas apresentados pelas estudantes incluem dormência e imobilidade nas pernas, juntamente com dores de cabeça intensas, vômitos e febre em alguns casos. No entanto, após serem hospitalizadas, muitas delas apresentaram uma recuperação rápida.

O secretário de saúde da região, Bernard Wesonga, sugeriu que a explicação mais provável para esse quadro seja a histeria coletiva, possivelmente relacionada a problemas psicológicos entre as estudantes, que podem ter gerado pânico em grupo. Ele mencionou que a saúde mental das estudantes pode estar afetada devido à pressão dos exames que se aproximam.

Casos de histeria coletiva envolvem a repetição de comportamentos em grupo e geralmente estão ligados a desejos de atenção ou podem ser desencadeados por um trauma coletivo.

Veja vídeo da doença misteriosa

Com informações do Metrópoles

Redação

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.