Médicos que se dirigiam a um congresso de oncologia em São Paulo estavam entre os passageiros do avião que caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil local, não houve sobreviventes.
Foi confirmada a morte de pelo menos quatro médicos, segundo o Conselho Federal de Medicina, embora a identidade das vítimas ainda não tenha sido divulgada.
O voo, operado pela empresa Voepass, antiga Passaredo, transportava 62 pessoas e partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O ACIDENTE
A prefeitura de Valinhos (SP) informou, em nota, que nenhuma das 62 pessoas que estavam a bordo do avião da companhia Voepass que caiu em Vinhedo (SP) no início da tarde de desta sexta-feira (9) sobreviveu ao acidente.
Na nota, a prefeitura de Valinhos relata ter participado da operação conjunta montada para atender a ocorrência na cidade vizinha. A aeronave turbohélice ATR 72 havia partido de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP), mas caiu por volta das 13h30, pouco antes de chegar ao destino final.
A própria Voepass, antiga Passaredo, já confirmou, em nota, que 58 passageiros e 4 tripulantes viajavam na aeronave que fazia o voo 2283. A companhia aérea afirma já ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos, além de disponibilizar um telefone (0800 9419712) para prestar informações a clientes, familiares das vítimas e colaboradores.
Ainda não se sabe a causa do acidente. Em um vídeo postado nas mídias sociais, nota-se que o avião perde sustentação e vai caindo em círculo, até se chocar no chão.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Voepass, de matrícula PTB 2283.
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência.
O Canal Fernando Beteti se solidariza com familiares e amigos das vítimas.
Veja o nome dos passageiros mortos:
- Adriana Santos
- Adriano Da Luca Bueno
- Adrielle Costa
- Alipio Santos Neto
- Ana Caroline Redivo
- Andre Michel
- Antonio Deoclides Zini Junior
- Arianne Risso
- Daniela Schulz Fodra
- Denilda Acordi
- Deonir Secco
- Diogo Avila
- Edilson Hobold
- Eliane Andrade Freire
- Gracinda Marina Castelo Da Silva
- Hadassa Maria Da Silva
- Hial Escarpine Fodra
- Isabella Santana Pozzuoli
- Jose Cloves Arruda
- Jose Fer
- Josecarlos Copetti
- Josgleidys Gonzalez
- Joslan Perez
- Kharine Gavlik Pessoa Zini
- Laiana Vasatta
- Leonardo Henriqueda Silva
- Lizibba Dossantos
- Lucas Felipe Costa Camargo
- Luciani Cavalcanti
- Luciano Trindade Alves
- Maria Auxiliadora Vaz De Arruda
- Maria Parra
- Maria Valdete Bartnik
- Mariana Belim
- Mauro Bedin
- Mauro Sguarizi
- Miguel Arcanjo Rodridues Junior
- Nelvio Jose Hubner
- Paulo Alves
- Pedro Gusson Do Nascimento
- Rafael Alves
- Rafael Fernando Dos Santos
- Raphael Bohne
- Raquel Ribeiro Moreira
- Regi Claudio Freitas
- Renato Bartnik
- Renato Lima
- Ronaldo Cavaliere
- Rosana Santos Xavier
- Rosangela Maria De Oliveira
- Rosangela Souza
- Sarah Sellalanger
- Silvia Cristina Osaki
- Simone Mirian Rizental
- Thiago Almeida Paula
- Tiago Azevedo
- Wlisses Oliveira