Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de outubro, o Brasil perdeu um dos mais conhecidos nomes do telejornalismo. Cid Moreira, que por décadas foi a voz do “Jornal Nacional”, faleceu aos 97 anos.
- LEIA TAMBÉM – Última entrevista: Daniel Mastral fez revelações sobre ocultismo e desvendou jogos de poder global pouco antes de morrer
Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde tratava de uma pneumonia nas últimas semanas. Ele morreu por volta das 8h, em decorrência de insuficiência renal crônica.
Natural de Taubaté, São Paulo, onde nasceu em 29 de setembro de 1927, Cid iniciou sua trajetória profissional no rádio, mas foi na televisão que deixou sua marca definitiva. Com uma carreira de 27 anos à frente do “Jornal Nacional”, ele noticiou eventos históricos que marcaram o Brasil e o mundo, desde eleições até tragédias e conquistas.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
Sua dicção impecável e seu estilo calmo, mas firme, tornaram-no um símbolo do jornalismo. O tradicional “Boa noite”, que encerrava cada edição do telejornal, segue vivo na memória de milhões de brasileiros, reforçando seu legado como uma das vozes mais respeitadas do país.
Cid Moreira fez parceria de sucesso com a NutriGenes
Cid Moreira também foi parceiro da NutriGenes, destacando em vídeos, a importância da suplementação para quem busca mais saúde e qualidade de vida. Relembre.