sábado, fevereiro 24, 2024
Home » Homem tem sintomas gripais após ejacular e descobre que é alérgico ao próprio orgasmo

Homem tem sintomas gripais após ejacular e descobre que é alérgico ao próprio orgasmo

por Fernando Beteti

Um caso pra lá de inusitado foi registrado na revista Urology Case Reports. O artigo, publicado em novembro, relata que um homem de 27 anos foi diagnosticado com Síndrome da Doença Pós-Orgásmica (POIS). Trata-se de uma condição considerada rara e que provoca sintomas semelhantes aos da gripe depois a ejaculação. O caso do jovem alérgico ao próprio orgasmo, ´w uma descoberta de cientistas da Universidade de Oakland, no Estados Unidos.

O jovem demorou quase dez anos para procurar atendimento médico. O problema quando ele tinha 18 anos. Os sintomas incluíam tosse, coriza, espirros, erupções cutâneas nos braços e inchaço das glândulas linfáticas em seu rosto e pescoço toda vez que ele tinha um orgasmo. Dessa maneira, ele relatou que parou de manter relações sexuais e relacionamentos por causa dos transtornos em ser alérgico ao próprio orgasmo.

Leia também

Assim sendo, os especialistas explicam que a Síndrome da Doença Pós-Orgásmica pode provocar sintomas, como por exemplo, fraqueza muscular, fadiga, tosse, febre, congestão nasal, coriza, espirros e coceira nos olhos. Além disso, relatam-se até mesmo problemas de concentração e memória entre dois dias e uma semana após a ejaculação.

Mas, por que esses sintomas se desenvolvem? Estudos anteriores sugerem que a reação é uma resposta alérgica ou autoimune do organismo ao próprio esperma. Ela se desencadeia após uma infecção ou lesão nos testículos. Nesse sentido, acredita-se que uma quantidade microscópica de esperma pode entrar na corrente sanguínea. Então, isso desencadeia uma resposta imunológica parecida ao que ocorre quando um vírus ou bactéria estranha invadem o corpo. Assim, o homem desencadeia um quadro alérgico ao próprio orgasmo.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.