sábado, fevereiro 24, 2024
Home » ‘Florais de Minas’: Tudo o que você precisa saber sobre a terapia floral

‘Florais de Minas’: Tudo o que você precisa saber sobre a terapia floral

por Fernando Beteti

“Não importa a doença. Ela é resultado da desarmonia entre a alma e a mente/personalidade”. A conclusão é de Edward Bach, precursor da terapia floral e autor da obra “Cura-te a ti mesmo”. A terapia floral faz uso de essências florais, capazes de modificar certos estados vibratórios e auxiliar no equilíbrio e harmonização do indivíduo. Dessa forma, ela faz parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e é uma importante aliada nos tratamentos de distúrbios mentais, emocionais e comportamentais.

Referência em terapia floral

Como referência nos assunto, estão os Florais de Minas, com fundação em 1989 por Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques. Em entrevista ao canal Fernando Beteti, eles explicaram que essa terapia faz uso de essências de flores que agem para o equilíbrio do comportamento, dos pensamentos e das emoções

“Com essa terapia, partimos do princípio de que a flor há de equilibrar comportamentos que não estejam bem harmonizados, ou seja, que estejam desequilibrados”, esclareceu Breno Marques da Silva.

Ednamara destaca que trata-se de uma bebida saudável. “Basta tomar em gotas para acionar a virtude que está latente você. Além disso, a terapia floral age independentemente da crença. Eis que age na veterinária, em pessoas que estão em estado de coma, recém-nascidos e doentes mentais”, exemplifica.

Sendo assim, florais são elaborados a partir de diferentes flores e atuam em potencialidades do indivíduo. Mas, qual o resultado disso? Equilíbrio, bem-estar e harmonia entre a alma e o corpo.

Quer saber tudo sobre a terapia e sobre os Florais de Minas? Assista a entrevista de Ednamara Batista e Breno Marques ao canal Fernando Beteti:

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.