sábado, fevereiro 24, 2024
Home » ‘Esse é um dos principais erros para a saúde do intestino’, alerta Dra. Fernanda Ben

‘Esse é um dos principais erros para a saúde do intestino’, alerta Dra. Fernanda Ben

por Fernando Beteti

O intestino desempenha um papel vital em nossa saúde geral, indo além da digestão. Trata-se de um ecossistema complexo que abriga trilhões de micro-organismos, influenciando não apenas a absorção de nutrientes, mas também o sistema imunológico, o equilíbrio hormonal e até mesmo nossa saúde mental. Manter um intestino saudável é fundamental, pois está diretamente ligado ao bem-estar global do nosso corpo.

Dra. Fernanda Ben é farmacêutica integrativa e CEO do Instituto Fernanda Ben. Em entrevista ao canal Fernando Beteti ela revelou que um dos principais erros para a saúde do intestino é a qualidade do alimento consumido.

“Vamos pegar, por exemplo, a soja e seus derivados. A soja é um grão muito contaminado com o glifosato. Esse glifosato é um herbicida que mata a erva daninha do solo. Ele inativa os minerais, ou seja, a capacidade dessa planta de absorver os minerais e de metabolizar alguns aminoácidos. Então, essa planta, sem minerais e sem aminoácidos morre. Porém, quando morre essa erva daninha o agricultor vem e planta o soja em cima. Só que ficam esses resíduos de glifosato e esse glifosato nós acabamos na soja, no arroz, no trigo, no milho, na aveia. Portanto, quando você ingere esse glifosato, a mesma função que ele tinha no solo de de inativar um mineral ele faz no nosso organismo”, explicou.

Quer saber tudo sobre a saúde do intestino? Veja a entrevista de Fernanda Ben ao canal Fernando Beteti:

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.