sexta-feira, março 1, 2024
Home » Conheça os Florais de Minas, referência em terapia floral

Conheça os Florais de Minas, referência em terapia floral

por Redação

Um floral, também denominado essência floral, é um remédio natural confeccionado a partir de flores, conhecido por sua ausência de contraindicações e efeitos colaterais. Essas soluções são ingeridas em pequenas quantidades, em forma de gotas. Os florais demonstram ser eficazes na promoção de uma qualidade de vida superior, ao trazer equilíbrio, harmonia e bem-estar tanto para a alma quanto para o corpo.

O sistema Florais de Minas é composto por um conjunto de essências extraídas de flores presentes nas regiões montanhosas do Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. As técnicas empregues na elaboração dessas essências assemelham-se àquelas pioneiramente desenvolvidas pelo renomado médico Dr. Edward Bach na década de 1930.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO COM OS FLORAIS DE MINAS

Os florais são recomendados para uma ampla gama de perturbações mentais, emocionais e comportamentais. São oferecidas essências florais destinadas a conferir equilíbrio ao indivíduo em diversas situações. Estas abrangem desde a carência afetiva, ciúmes, mágoas, baixa autoestima, sentimentos de inferioridade, até o narcisismo, dificuldades interpessoais, autoritarismo, obstáculos na aprendizagem, pessimismo, ruminação mental, indecisões, pesadelos, medos variados, descontrole emocional, impulsividade, letargia, impaciência, depressão, insônia, ira, raiva, agressividade, e até mesmo sentimentos de solidão.

A história dos Florais de Minas

Em 1989, Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques estabeleceram os Florais de Minas, com o intuito de consolidar e difundir suas pesquisas em Terapia Floral. Essas pesquisas abarcam tanto abordagens científicas quanto sutis e intuitivas, embasadas em estudos e referências que remontam a grandes pesquisadores e filósofos desde a antiguidade até os dias atuais. A empresa opera com laboratórios abrangendo farmacognosia, microbiologia, análise físico-química, microscopia, estereomicroscopia ótica e digital, e conduz análises quantitativas de substâncias ativas de plantas. Ademais, dispõe de instrumentos avançados, incluindo um sistema de CLAE/HPLC (cromatografia líquida de alta eficiência) e um espectrofotômetro UV-VIS (ultravioleta-visível).

Para além de sua natureza inovadora e sua abordagem erudita e sofisticada nas pesquisas, os Florais de Minas mantêm uma abordagem simples e sensível em relação à Natureza. Utilizando estudos de bioeletrografia (kirliangrafia), análises de emaranhamentos quânticos (quantum entanglement) e cristalização de essências florais em baixas temperaturas, a empresa tem sido pioneira em investigações no domínio sutil, incorporando aspectos da física quântica.

Dentro da vasta gama de produtos, destacam-se as essências florais tradicionais, bem como os fi-florais e fi-essências. A empresa também abriga um departamento especializado na criação de recursos didáticos e literatura, responsável por publicar uma ampla variedade de livros, catálogos, CDs, DVDs e outros formatos de mídia.

Redação

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.