Home » Cloreto de Magnésio ‘cura’ e previne essas doenças; confira

Cloreto de Magnésio ‘cura’ e previne essas doenças; confira

por Fernando Beteti
magnésio cloreto e dimalato

O Cloreto de Magnésio é uma combinação de dois minerais: o Cloro e o Magnésio. É uma das muitas formas que o magnésio se apresenta. Nosso organismo não produz o cloreto de magnésio, mas tem capacidade de absorvê-lo. Assim, ele traz inúmeros benefícios para o nosso organismo, como ganho de energia diária, que é fundamental para quem pretende começar a praticar exercícios físicos, inibição do processo inflamatório das células quando consumimos gordura de fontes maléficas e muitos outros. Consumir o cloreto regularmente faz com que a nossa gordura seja eliminada de modo mais eficiente, daí vem o resultado do emagrecimento.

Além disso, esse poderoso mineral apresenta efeito antioxidante, promovendo a renovação das células, o que também nos ajuda a ter mais disposição para praticar exercícios.

O Cloreto de Magnésio é benéfico para a nossa mente!

Além dos benefícios que o cloreto de magnésio tem para o emagrecimento, ele também faz bem para o sistema nervoso central, ajudando a mantê-lo equilibrado. Ao consumir o Cloreto de Magnésio, tendemos a ficar mais calmos e centrados e, consequentemente, sentimos menos vontade de comer por impulso, sobretudo, doces e alimentos industrializados.

O estresse também tem grande porcentagem de culpa quando engordamos, já que costumamos aliviar a tensão com o prazer de comer e beber. E, quase sempre, procuramos guloseimas e fast-food, além das bebidas alcoólicas que possuem alto teor calórico.

Ingerir o Cloreto pode auxiliar em todos esses fatores, mas é claro que, sozinho, ele não fará milagres. Se você deseja e/ou precisa perder peso, é fundamental desenvolver hábitos saudáveis. Por isso, inclua alimentos nutritivos em suas refeições diárias, como frutas, legumes e verduras. Substitua alimentos processados industrialmente e mantenha uma rotina de exercícios físicos para potencializar os resultados.

Cloreto de Magnésio também é usado para prevenir o diabetes!

Outro benefício que o cloreto de magnésio proporciona é o auxílio na prevenção do diabetes, porque ajuda o pâncreas a controlar os níveis de açúcares no sangue. O mineral é eficaz, sobretudo, para combater o diabetes tipo 2.

Foi realizado um estudo cientifico com pacientes com diabetes tipo 2 e constatou-se que quase 80% dos pacientes apresentavam níveis baixos de magnésio no organismo, acarretando em um controle ruim da glicemia.

O resultado desse estudo revelou que o nível alto de magnésio no organismo melhora a resistência à insulina. Aliás, a insulina é o hormônio que conduz a glicose para as células para que possa ser usada como energia pelo nosso corpo.

Além disso, ela também é essencial para transportar o Magnésio para dentro das células. Sem a insulina, o magnésio é eliminado pelos rins. Um depende do outro no corpo. Dessa forma, ingerir o mineral é importantíssimo para o bom funcionamento do nosso organismo.

Mais do que suplementar a alimentação com o cloreto de magnésio é preciso tomar cuidado com a quantidade de doces consumida diariamente. Novamente: o Cloreto de Magnésio sozinho não opera milagres.

Cloreto de Magnésio é ótimo para a saúde do coração

O cloreto de magnésio é um mineral realmente poderoso! Ele também faz muito bem para o nosso coração, pois dilata os vasos sanguíneos, auxilia a dissolver coágulos, previne a arritmia, reduz o risco de problemas no coração com o decorrer do tempo e atua, ainda, como um antioxidante, eliminando os radicais livres, que podem danificar a saúde do coração aos poucos, conforme envelhecemos.

Contudo, é preciso ficar atento com os diuréticos, já que reduzem a pressão arterial e abaixam os níveis de magnésio no organismo, por ser facilmente eliminado junto com o potássio através da urina.

Se você precisa tomar algum tipo de diurético, é fundamental fazer a ingestão de um suplemento de magnésio, além de aumentar o consumo de magnésio na alimentação. Os alimentos ricos em magnésio são as sementes oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas, o salmão e outros peixes, leite, soja, grão de bico, batata, beterraba, couve e espinafre.

Ou seja, tudo o que é indicado em um cardápio de uma alimentação saudável e rica em alimentos naturais, que contêm outros minerais e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Outros benefícios

Além de tudo isso, o cloreto de magnésio também é aliado para lidar com contrações musculares involuntárias, fraqueza muscular, dificuldades na recuperação muscular, sintomas da fibromialgia, alterações cognitivas, doenças nas articulações e problemas digestivos. Além disso, o cloreto de magnésio auxilia na prevenção de cãibras, melhora o funcionamento intestinal.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.