Um casal chocou os internautas de uma comunidade online ao dizer que colocou a filha de 3 meses para adoção por um motivo banal. Em relato publicado no Reddit, o pai disse que a bebê “não combinava com a família”.
De acordo com o rapaz, sua esposa, Catherine, de 33 anos, voltou a trabalhar há duas semanas e sua filha, Elizabeth, é cuidada principalmente pela avó. “Eu vou para o trabalho mais tarde que a minha esposa, então, faço o plantão matinal, mas ela chega em casa mais cedo do que eu, então, faz o plantão noturno”, iniciou.
Ao longo dos dias, ele percebeu que a esposa não estava cuidando tão bem da filha. “Catherine realmente não liga para ela. Mesmo que ela esteja chorando, a menos que seja por um motivo real, como estar com fome ou molhada, Catherine não faz nada para acalmá-la”, continuou.
Como o casal estava com dificuldade de se relacionar com a filha e com saudades da antiga vida, ele colocou a filha de 3 meses para adoção. Os pais ainda falaram que a bebê não combina muito bem com a família, por isso a decisão foi tomada.
O relato foi publicado no Reddit e as informações divulgadas pelo jornal britânico The Mirror.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
Processo de adoção Para tentar “solucionar” o problema, o casal disse à avó e à cunhada que elas poderiam adotar Elizabeth. “Como muitos previram, minha sogra optou por assumir ela mesma a custódia e iniciamos esse processo depois do Dia de Ação de Graças”, afirmou.
Embora a sogra não tenha aceitado o fato de o casal ter colocado a própria filha para adoção, ela e Elizabeth estão ficando com a irmã de Catherine. “Estamos cooperando tanto quanto possível para garantir que a transição da custódia ocorra sem problemas. Até agora, minha sogra recusou toda e qualquer oferta de ajuda financeira, mas estamos preparados para pagar pensão alimentícia.”
O caso revoltou muitos internautas.
Veja os traumas que o abandono causa aos bebês
O abandono em bebês pode causar uma série de traumas emocionais e psicológicos que podem afetar seu desenvolvimento e bem-estar emocional. Os bebês são altamente dependentes dos cuidadores para atender às suas necessidades básicas, como alimentação, segurança e afeto. Quando essas necessidades não são atendidas de forma consistente e amorosa, pode resultar em diversos traumas, tais como:
- Insegurança emocional: Bebês que são abandonados ou negligenciados podem desenvolver uma sensação de insegurança emocional, pois não têm a confiança de que seus cuidadores estarão presentes para atendê-los quando necessário.
- Dificuldades de vinculação: A vinculação segura entre o bebê e o cuidador é essencial para o desenvolvimento emocional saudável. O abandono pode levar a dificuldades de vinculação, tornando difícil para o bebê confiar e se conectar com os outros.
- Problemas de autoestima: Bebês abandonados podem internalizar o abandono como uma falta em si mesmos, o que pode levar a problemas de autoestima e autoconfiança mais tarde na vida.
- Desenvolvimento de ansiedade e depressão: A falta de cuidados consistentes e amorosos pode aumentar o risco de desenvolvimento de ansiedade e depressão na infância e na vida adulta.
- Dificuldades de regulação emocional: Bebês que experimentam o abandono podem ter dificuldades em regular suas emoções, o que pode se manifestar em comportamentos como agitação, irritabilidade ou dificuldade em se acalmar.
Foto: Pixabay