quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Home » 14 poderosos aliados naturais para o emagrecimento

14 poderosos aliados naturais para o emagrecimento

por Fernando Beteti

O emagrecimento é seu objetivo? Se sim, é preciso saber que as boas condições de saúde dependem de um equilíbrio perfeito entre nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo humano. Com o avanço da ciência, descobriu-se a importância de cada vitamina e como cada composto pode ser aliado do bem-estar e de uma vida saudável.

Em um cenário onde o sobrepeso e a obesidade se tornaram problemas graves de saúde pública, ter ingredientes que auxiliam no combate a esses problemas pode ser a saída para muitos que lutam contra a balança.

No entanto, a saída só é efetiva se a melhora foi alcançada por meios saudáveis. E, por isso, a importância de buscar na própria natureza os aliados do emagrecimento. Este é o caso de alguns ingredientes naturais – muitos deles já famosos e que conquistaram a mídia pelos efeitos satisfatórios que proporcionam.

Descubra, abaixo, 14 ingredientes que podem auxiliar no emagrecimento:

Linhaça dourada

Fonte de ômegas 3 e 6, a linhaça dourada é um poderoso antioxidante e promove renovação celular. Dessa forma, no emagrecimento, o composto age por meio dos próprios ácidos graxos insaturados, que conseguem interromper um processo inflamatório do hipotálamo (região do cérebro responsável por dizer ao organismo o quanto de comida tem no organismo), causado principalmente pela ingestão de gorduras saturadas – encontradas em fast foods, carnes vermelhas e derivados do leite.

Quinoa

Reúne muitos benefícios ao corpo humano: fortalece ossos e músculos, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, da osteoporose e da hipertensão, reduz o colesterol, ajuda no funcionamento do sistema nervoso e, por causa da quantidade de fibras, dá sensação de saciedade, o que colabora com o emagrecimento.

Chia

Rica em fibras, a chia também é capaz de promover sensação de saciedade. Além disso, é considerada boa fonte proteica (principalmente aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo corpo humano). Assim gtambém o ingrediente ajuda a prevenir e controlar o diabetes, desintoxica, fortalece a imunidade e ajuda na proteção do cérebro.

Maracujá

Conhecido como “bloqueador natural de gordura”, o maracujá tem a pectina – encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta – como o agente responsável pelo emagrecimento. No organismo, a substância se torna um gel que proporciona sensação de saciedade e reduz a velocidade de absorção do açúcar no sangue (o que também ajuda a permanecer mais tempo sem sentir fome). O maracujá está presente no Mixfibras da NutriGenes.

Banana verde

Igualmente, as fibras são as principais responsáveis por manter o bom funcionamento do organismo e colaborar com a perda de peso. A banana verde é um exemplo de alimento rico dessa substância e que ainda pode ajudar no combate à depressão, por causa da grande concentração de vitamina B6 e triptofano – substâncias que auxiliam na produção de seratonina, o neurotransmissor que dá sensação de bem-estar.

Feijão branco

A farinha desse alimento tem uma proteína chamada faseolamina que, de acordo especialistas, inibe a absorção de parte dos carboidratos ingeridos em uma refeição e, consequentemente, reduz as calorias. O resultado: emagrecimento.

Berinjela

Com grande quantidade de água na composição, a berinjela é um alimento com baixa concentração de carboidratos e poucas calorias. Além disso, pode ajudar a diminuir o colesterol e reforçar a imunidade. Entretanto, alguns estudos mostram, ainda, que por causa da presença de fitonutrientes, o legume pode ser um aliado na prevenção ao câncer. A berinjela está presente no Mixfibras da NutriGenes.

Maçã

Pesquisas mostraram que ao ingerir a fruta antes das refeições, a fome pode ser controlada por causa da ação das fibras, que preenchem o estômago e proporcionam a sonhada sensação de saciedade. Nesse sentido, a maçã ainda é rica em vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.

Soja

Um estudo da revista americana Nutrition concluiu que as dietas que incluem proteínas de grãos podem dar mais resultados quando o assunto é emagrecimento se comparadas aos planos alimentares com apenas proteína animal. Isso porque, novamente, a sensação de saciedade é maior. Afinal, a soja é rica em proteína – e tão completa quanto a dos alimentos de origem animal.

Açaí

A concentração de antocianina no açaí age como antioxidante e, aliada à vitamina C, ainda nutre vasos sanguíneos e melhora a circulação. Por outro lado, os ômegas 6 e 9 presentes na fruta estimulam o metabolismo e ajudam no processo de emagrecimento.

Guaraná

Comumente encontrado na forma de pó, o guaraná, por causa da quantidade de cafeína, pode ajudar no desempenho durante a prática de exercício físico. Sob o mesmo ponto de vista, o efeito termogênico (aumento do gasto calórico) que gera no corpo humano pode contribuir para controlar o peso.

Inulina

O composto pode ser exemplificado como uma fibra com açúcar, que está presente em vegetais como a cebola e o alho. Nessa perspectiva, a grande concentração de fibras ajuda a regular o intestino e auxilia na perda de peso. Da mesma maneira, previne e trata a osteoporose e diminui sintomas de doenças inflamatórias intestinais.

Chá verde

Assim como o guaraná, o chá verde consegue aumentar o gasto calórico do organismo. Por fim, o alimento também é capaz de melhorar funções cerebrais, aumentar o desempenho físico, diminuir o risco de câncer e combater infecções.

Picolinato de Cromo

O cromo atua no organismo aumentando o efeito da insulina e melhorando o diabetes. Por outro lado, ajuda a formar músculos – porque melhora a absorção de proteínas – e queimar gordura corporal. Ou seja: o policinato de cromo complementa a presença desse nutriente no corpo humano.

Suplemento é aliado do emagrecimento

Sabendo da importância desses alimentos e nutrientes, a NutriGenes desenvolveu o MaxSbelt, um poderoso suplemento alimentar que auxilia no emagrecimento. Portanto, com fórmula exclusiva, o MaxSbelt consegue alinhar as melhores propriedades de cada composto e proporcionar resultado efetivo na perda de peso.

A conclusão é que o produto tem ação termogênica, reduz a sensação de fome e ajuda no processo digestivo, sem deixar a saúde de lado.

Como resultado, com a ingestão de apenas três cápsulas por dia, preferencialmente antes das refeições, o MaxSbelt pode regular as funções intestinais e ajudar a queimar gordura.

Shake na luta contra a balança

Que tal poder investir em uma refeição prática, saborosa e atenta à saúde? É exatamente isso que o Shake da Nutrigenes tem a oferecer. De fácil preparo, o produto é ideal para os que não abrem mão de um cardápio de qualidade. Com ele, a correria do dia a dia não é desculpa para se alimentar mal.

Há duas opções de sabor: morango e chocolate. Em ambas, o preparo é fácil, feito com auxílio do liquidificador. Em cerca de 3 minutos o Shake já está pronto para o consumo.

Além de saborosa, a bebida é nutritiva. Destaque para a presença da vitamina B12, que age na manutenção do sistema nervoso e é positiva para a saúde muscular. Vitaminas A, D, B1, B2 e B3, B5, B6, B7, B9, C e E, igualmente fazem parte da fórmula.

O shake também garante cálcio, cobre, zinco, selênio e manganês, entre outros minerais importantes para um organismo saudável. Essa associação pode substituir, de maneira parcial, refeições diárias.

Foto da capa: Freepik

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.