Home » Relacionamentos em crise? Veja dois florais que você precisa conhecer

Relacionamentos em crise? Veja dois florais que você precisa conhecer

por Fernando Beteti

A terapia floral pode ser uma aliada para relacionamentos em crise? A resposta é: sim. Agindo no tratamento de distúrbios emocionais, mentais e comportamentais, a terapia floral colabora para relacionamentos mais saudáveis, sejam eles em casa ou no trabalho, por exemplo.

Os Florais de Minas, com fundação em 1989 por Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques, são referência na terapia floral. Em entrevista ao canal Fernando Beteti, Os especialistas elencaram duas flores que ajudam àqueles que buscam relações mais saudáveis.

Uma das flores citadas por eles é a Mirabilis jalapa, popularmente conhecida como maravilha ou bela-da-noite. “Essa essência floral favorece a aceitação das diferenças no que diz respeito aos relacionamentos. A diferença do outro pode representar para muitos uma ameaça, mas quando se faz um trabalho bem feito internamente, nós aproveitamos a diferença do outro como soma como aprendizado”, ensinou Ednamara.

Além da Mirabilis jalapa, outra flor poderosa para os relacionamentos é a Lantana, conhecida como camará, ou cambará. “Nós usamos essa essência floral quando nós precisamos harmonizar relacionamento, envolvendo várias pessoas, Então, ela vai ser muito útil quando há conflitos na relação, em um ambiente de trabalho, por exemplo. É utilizada para diminuir a tensão nas relações entre as pessoas. (…) É um floral importante nas relações com conflituosas”, explicou Breno Marques.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO COM OS FLORAIS DE MINAS

Quer saber tudo sobre esse assunto e sobre os Florais de Minas? Assista a entrevista de Ednamara Batista e Breno Marques ao canal Fernando Beteti:

Como é a terapia floral

Os fundadores dos Florais de Minas explicaram que essa terapia faz uso de essências de flores que agem para o equilíbrio do comportamento, dos pensamentos e das emoções

“Com essa terapia, partimos do princípio de que a flor há de equilibrar comportamentos que não estejam bem harmonizados, ou seja, que estejam desequilibrados”, esclareceu Breno Marques da Silva.

Ednamara destaca que trata-se de uma bebida saudável. “Basta tomar em gotas para acionar a virtude que está latente você. Além disso, a terapia floral age independentemente da crença. Eis que age na veterinária, em pessoas que estão em estado de coma, recém-nascidos e doentes mentais”, exemplifica.

Sendo assim, florais são elaborados a partir de diferentes flores e atuam em potencialidades do indivíduo. Mas, qual o resultado disso? Equilíbrio, bem-estar e harmonia entre a alma e o corpo.

Fernando Beteti

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Newsletter

    @2023 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.