A condição rara de saúde de uma britânica chamou atenção ao redor do mundo. Annie Charlotte é uma britânica de 23 anos e que descobriu, aos 16 anos, que tem duas vaginas, dois colos de útero e dois úteros.
Todos os órgãos de Annie Charlotte, que é de de Surrey, na Inglaterra, funcionam perfeitamente. Ela disse que o diagnóstico de sua condição, chamada de útero didelfo, foi descoberto após uma consulta médica.
“Quando soube da condição, foi um verdadeiro choque. A enfermeira disse que ter filhos seria muito difícil. Isso incluiria muitas visitas ao hospital e, eventualmente, parto prematuro por cesariana. (…) Também me disseram que haveria uma chance de abortos múltiplos”, disse ela à imprensa internacional.
O útero didelfo é uma anomalia congênita. Ou seja, trata-se de uma alteração que surgiu no corpo de Annie ainda quando ela estava sendo gestada na barriga da mãe. A má formação fez com que ela tivesse dois úteros, dois colos uterinos e dois canais vaginais (duas vaginas).
Além disso, com essa condição rara, ela pode conceber dois bebês com dois homens diferentes ao mesmo tempo. Da mesma forma, ela tem dois períodos menstruais que administra com contraceptivos.