A candidíase e as infecções urinárias são problemas frequentes entre as mulheres, causando incômodos severos e recorrentes. Muitos tratamentos convencionais, como o uso de antifúngicos e antibióticos, se tornam ineficazes com o tempo, resultando em frustração para as pacientes. No entanto, uma alternativa natural está ganhando destaque: o própolis verde.
Tratamento Eficaz para Candidíase
A candidíase é causada por um desequilíbrio da flora vaginal e afeta milhões de mulheres. Segundo a Dra. Elizabeth Leivas, ginecologista e especialista em medicina chinesa, o própolis verde tem se mostrado eficaz em tratar candidíase de repetição, tanto via oral quanto intravaginal. Além de combater o fungo diretamente, o própolis verde fortalece o sistema imunológico, prevenindo novas infecções.
“O própolis é a única solução que encontrei para manter a candidíase controlada, sem a necessidade de recorrer a medicamentos tradicionais que acabam gerando resistência”, afirma Dra. Elizabeth .
Infecções Urinárias e o Própolis
As infecções urinárias também são uma queixa comum, especialmente entre mulheres sexualmente ativas. O uso repetido de antibióticos pode levar à resistência bacteriana, tornando o tratamento mais difícil. Dra. Elizabeth relata que, em muitos casos, o própolis verde tem sido uma alternativa segura e eficaz para prevenir e tratar infecções urinárias sem recorrer a antibióticos.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
“O própolis verde reduz os sintomas de infecção urinária de forma rápida, evitando a necessidade de tratamentos mais agressivos e recorrentes”, explica a especialista.
O Poder do Própolis Verde
Dr. Niraldo Paulino, especialista em apiterapia, complementa que o própolis verde é rico em compostos bioativos que atuam diretamente no combate a micro-organismos. Além disso, ele fortalece as defesas naturais do corpo e combate inflamações, oferecendo uma solução completa e natural para o tratamento de candidíase e infecções urinárias.
Assista a entrevista completa
Eu só consegui livrar-me da candidíase recorrente mudando minha dieta normal para dieta com baixo índice glicêmico (dieta para diabéticos).