Um caso extremamente raro chamou a atenção da comunidade médica e foi publicado na revista Journal of Pediatric Surgery. No México, uma bebê nasceu com uma condição chamada “true tail” (cauda verdadeira, em uma tradução livre). A criança veio ao mundo com uma cauda de quase 6 centímetros de comprimento.
De acordo com os médicos a ‘cauda’ era macia. Ela também era coberta de pele e pelos finos. No entanto, a cauda não apresentava movimento espontâneo.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
Conforme o relatado no periódico científico, os pais da criança são saudáveis, de ascendência hispânica e sem consanguinidade. Além disso, os pais têm mais de 25 anos e que já tinham outro filho. O relatório ainda diz que a bebê com cauda nasceu em uma cesariana na zona rural do nordeste do México.
As estatísticas mais recentes que se tinham sobre essa condição são de 2017 e apontam somente 195 casos no mundo inteiro. É o que aponta uma pesquisa publicada em 2020. Ou seja, isso mostra a raridade do caso.
No entanto, quando a criança completou dois meses de vida, os médicos constataram um crescimento de 0,8 centímetro na ‘cauda’ e ela foi removida em um procedimento com anestesia local.
Consequência das pic@das