Um adolescente de 14 anos morreu após passar sete dias internado devido a uma infecção provocada por uma experiência inusitada. Ele esmagou uma borboleta e injetou o líquido extraído do inseto em sua própria perna. O caso ocorreu em Planalto, no interior da Bahia, e a morte foi confirmada na quarta-feira (12), um dia após sua transferência para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
LEIA TAMBÉM – Médicos retiram bola de pelo de 1kg do estômago de mulher; veja a foto
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente, identificado como Davi Nunes Moreira, contou a uma enfermeira do hospital que comprou uma seringa em uma farmácia e utilizou o líquido da borboleta para a injeção. Ele não revelou qual era a espécie do inseto nem a motivação para o experimento.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
Inicialmente, o jovem disse ao pai que havia se machucado durante uma brincadeira, mas, após apresentar sintomas como vômitos e piora no estado de saúde, foi levado ao hospital. Com o agravamento do quadro, foi transferido para Vitória da Conquista, onde acabou falecendo.
Após a morte, o pai encontrou a seringa sob o travesseiro do adolescente e entregou o objeto às autoridades. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para determinar a causa do óbito e segue investigando o caso.