A cirurgia estética vem ganhando espaço também entre os homens. Realidade, esta, comprovada nos números. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) divulgados em 2019, em um período de 5 anos, a busca dos homens por cirurgia plástica quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, ou seja, uma média de 31,5 procedimentos por hora. Nesse sentido, entre as cirurgias mais requisitadas, está a busca por um abdômen definido.
Dr. Roberto Bijos é um dos pioneiros e referências mundiais sobre o assunto. Ele desenvolveu a Modulação Atlética, que permite esculpir todos os músculos frontais e laterais do abdômen e tórax, conforme as necessidades e indicações de cada paciente. Em entrevista ao Canal Fernando Beteti, ele explicou que a técnica foi desenvolvida há mais de 20 anos e que o trabalho pode ser comparado ao de um artista
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo Telegram
“Há o toque artístico porque nem sempre o fato de uma cirurgia plástica estar tecnicamente correta significa que esteticamente ela vai dar um bom resultado. Então, às vezes tecnicamente a cirurgia está correta, a cicatriz está boa, os pontos estão bem feitos, existe uma simetria de distribuição de tecidos, tudo bonitinho, mas aí você olha o resultado e não ficou ‘lá essas coisas’, ou, poderia ter ficado melhor”, disse. “A gente esculpe cada músculo da barriga”, acrescentou ele, destacando, ainda, que cada caso precisa ser analisado individualmente.