A busca pela paz interior é um caminho de autodescoberta e crescimento pessoal que visa alcançar um estado de serenidade, equilíbrio e harmonia consigo mesmo e com o mundo ao redor. Mas como chegar lá de fato?
Sobre este assunto, Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques deram entrevista ao Canal Fernando Beteti. “É fundamental o ‘mergulho em si mesmo’ e nós vamos encontrar essa paz interior na medida em que a gente buscá-la dentro de nós mesmos. É daí o preceito socrático, lá dos filósofos gregos, que dizem ‘conheça-te a ti mesmo’, ou, então, de um preceito Cristão, que diz ‘conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. Essa libertação é a conquista da paz deste plano terreno. Então, todos os dois caminhos na busca da paz interior nos remetem para o autoconhecimento”, disse Breno.
- Receba os conteúdos de Fernando Beteti pelo WhatsApp
- Leia mais notícias como esta no Portal Fernando Beteti
Quer saber tudo sobre esse assunto? Assista a entrevista de Ednamara Batista e Breno Marques ao canal Fernando Beteti:
Como é a terapia floral
Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques são os fundadores dos Florais de Minas. Você sabe como a terapia floral funciona? Trata-se de uma ação terapêutica que faz uso de essências de flores que agem para o equilíbrio do comportamento, dos pensamentos e das emoções
“Com essa terapia, partimos do princípio de que a flor há de equilibrar comportamentos que não estejam bem harmonizados, ou seja, que estejam desequilibrados”, esclareceu Breno Marques da Silva.
Ednamara destaca que trata-se de uma bebida saudável. “Basta tomar em gotas para acionar a virtude que está latente você. Além disso, a terapia floral age independentemente da crença. Eis que age na veterinária, em pessoas que estão em estado de coma, recém-nascidos e doentes mentais”, exemplifica.
Sendo assim, florais são elaborados a partir de diferentes flores e atuam em potencialidades do indivíduo. Mas, qual o resultado disso? Equilíbrio, bem-estar e harmonia entre a alma e o corpo.