terça-feira, agosto 9, 2022
Home » Tome multivitamínicos para sempre! Saiba por quê

Tome multivitamínicos para sempre! Saiba por quê

por Fernando Beteti
Uma pergunta que muitos me fazem é: “eu preciso recorrer aos multivitamínicos?. Dr. Lair Ribeiro, que é médico, escritor de best-sellers e conferencista explica que “sim, todos os dias”. Segundo ele, a pobreza do solo faz com que os nutrientes presentes nos alimentos já não sejam suficientes. “Como o solo está pobre, os minerais e as vitaminas que recebemos dos alimentos também diminuem. Elas têm menos magnésico, cálcio, zinco, selênio. A verdade é que para ter vitaminas e minerais à vontade no seu corpo, não existe outro medo, a não ser suplementar”, diz. “Para ter tudo que esses multivitamínicos podem oferecer só com a alimentação você teria que ter uma alimentação ‘absurda’, com sete, oito tipos de frutas diferentes por dia, além de cinco a seis tipos de verduras e legumes. A pessoa passaria o dia inteiro comendo e assim mesmo não teria garantia de receber os nutrientes necessários. Com a suplementação, já vem a dose certa do que a pessoa precisa para o dia”, completa.

Multivitamínicos para o homem e para mulher

Dr. Lair Ribeiro destaca, porém, que o multivitamínico para o homem e para a mulher devem ser diferentes. Isso porque o homem geralmente não tem deficiência de ferro. “Na verdade é o contrário. Muitos têm a ferretina aumentada, que causa uma série de problemas. A mulher, em geral, tem ferretina baixa porque menstrua, ou seja, ela perde sangue. É como se ela estivesse fazendo uma doação de sangue todo mês e isso leva uma deficiência de ferro, o que vai prejudicar a função tireoidiana”, compara ele. Desse modo, enquanto geralmente os multivitamínicos para os homens não incluem o ferro, para as mulheres eles são muito importante. “A pessoa deve usar o multivitamínico até a véspera da morte dela”, acrescenta Lair Ribeiro.

Qual horário consumir os multivitamínicos?

Como esse suplemento tem vitaminas lipossolúveis, a indicação é que sejam consumidos após as principais refeições do dia – café da manhã, almoço ou jantar. A NutriGenes tem verão de multivitamínicos para homens e pata mulheres. A sugestão é que sejam ingeridas duas cápsulas por dia, ou conforme recomendação de um médico ou nutricionista.

Artigos Relacionados

Deixe seu Comentário

Seja nosso parceiro!

Fale conosco e tire todas suas dúvidas. Venha fazer parte do maior canal de entrevistas de saúde do Brasil!

Últimas Notícias

Veja Também

Newsletter

    @2022 Fernando Beteti – Todos os Direitos Reservados.